Desvendando os mitos sobre eficiência alimentar.

A Myths Route traz as principais questões que estão sendo discutidas e desvenda os mitos sobre eficiência alimentar.

Myths Route

Baseado em 3 avaliações
  • 289 Alunos matriculados
  • 02 Horas de duração
  • 6 Aulas
  • 1 Módulos
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Muito bom."
Rodrigo
mais avaliações

Myths Route - Desvendando os mitos sobre eficiência alimentar.



Toda inovação nasce de uma pergunta. E o papel da ciência é encontrar respostas. A partir de pesquisas e estudos novas hipóteses e teses são validadas e, também, refutadas. Ao conectar esses estudos ao dia-a-dia dos profissionais que fazem a pecuária acontecer, surgem novos insights, dúvidas e questionamentos.


A Myths Route traz as principais questões que estão sendo discutidas na academia e no campo para desmistificar conceitos e ajudar você a evoluir no conhecimento teórico e prático, para saber o que é real e aplicável no universo da Eficiência Alimentar.


Veja nesta rota:








Nenhuma descrição cadastrada.
Luigi Cavalcanti
"HEAD DE CONTEÚDO - EFFICIENCY ROAD - Chefe de P&D Intergado com foco em sistemas para o suporte à tomada de decisão. Mestre doutor em Zootecnia pela UFMG."


Chefe de P&D da Intergado

Graduação em Medicina Veterinária (UFMG, Brasil. 2009)
Mestre em Zootecnia (UFMG, Brasil. 2011)
Doutor em Zootecnia (UFMG, Brasil / Texas A&M, EUA. 2014)

Pesquisador na área de modelagem e avaliação de modelos, principalmente os aplicados a modelos de nutrição, crescimento corporal, exigências energéticas e proteicas, eficiência alimentar, respirometria e sistemas de produção. Atualmente, como chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Intergado tem foco em: sistemas para suporte à tomada de decisão, internet das coisas, descoberta de conhecimento em bancos de dados, intensificação sustentável e pecuária de precisão.


José Bento Ferraz
"Professor do departamento de Zootecnia da USP. Mestre doutor em Medicina Veterinária e pós-doutor na University of Nebraska."


Médico Veterinário, com mestrado e doutorado pela USP e Pós doutorado na University of Nebraska, José Bento Ferraz é Professor Titular de Genética e Melhoramento Animal da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP desde 1988, unidade da qual foi Diretor entre 2001 e 2005. Orientou quase uma centena de alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, publicou cerca de 250 artigos em periódicos indexados e segue trabalhando com a avaliação genética de reprodutores, com foco especial em bovinos de corte, sendo responsável por vários programas de avaliação genética em todo o Brasil.


Rodrigo Costa Gomes
"Pesquisador de Nutrição Animal Embrapa Gado de Corte. Doutor em Qualidade e Produtividade Animal pela USP."


Zootecnista pela Universidade Católica Dom Bosco, doutor em Qualidade e Produtividade Animal pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo, Rodrigo da Costa Gomes desenvolve estudos em eficiência alimentar de bovinos de corte a mais de 15 anos, tendo artigos científicos e manuais de procedimentos publicados na área. Atualmente é pesquisador em Nutrição Animal da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande – MS, e coordena as Provas de Avaliação de Desempenho na instituição com a avaliação de eficiência alimentar de aproximadamente 200 animais por ano.


Renata Branco
"Pesquisadora do Instituto de Zootecnia (IZ) e diretora do departamento de gestão estratégica da APTA. Doutora em Zootecnia pela UFV."


Renata Helena Branco Arnandes é zootecnista e doutora em zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, pesquisadora do Instituto de Zootecnia desde 2005 e docente orientadora do Programa de Pós-graduação em Produção Animal Sustentável do IZ. Possui ampla experiência em estudos na área de ruminantes, atuando nos temas de bovinos de corte, consumo alimentar residual, eficiência alimentar, emissão de metano entérico e avaliação de alimentos. Na área administrativa foi diretora do Centro de Pesquisa em Bovinos de Corte do IZ (2010-2013), diretora geral do Instituto de Zootecnia (2013-2019) e assumiu em junho de 2021 a diretoria do departamento de gestão estratégica da APTA.


Roberto Torres
"Pesquisador Embrapa e gestor Geneplus. Mestre em Genética e Melhoramento pela UFV e Ph.d em Melhoramento Genético pela Cornell University."


Roberto Torres é pesquisador da Embrapa Gado de Corte na área de Melhoramento Genético Animal e atua desde 2002 no Programa Geneplus, onde exerce atualmente a função de gestor. Está envolvido também, com a avaliação genômica nacional das raças zebuínas, utilização dos dados das provas de eficiência alimentar, condução do rebanho Caracu da Embrapa, avaliação de critérios de seleção para fertilidade em bovinos de corte e orientação de alunos de pós-graduação.


Fernando Baldi
"Professor do departamento de Zootecnia da USP. Mestre doutor em Genética e Melhoramento Animal pela Unesp."


Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Fernando Baldi se graduou em Agronomia pela Universidade da República do Uruguai. Durante seu período no Brasil se tornou mestre doutor em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista. Hoje, trabalha como professor livre-docente pela Universidade de São Paulo, além de atuar ativamente no departamento de Zootecnia pela Usp e pela Unesp. Seus interesses de pesquisa estão nas áreas de bioestatística, modelos mistos, melhoramento animal, seleção genômica e informática. O docente também é responsável pela publicação de um livro, vários capítulos de livros e mais de 170 artigos em revistas científicas. 


Kelly Alves
""


Conteúdo Programático

Voltar ao topo