Eficiência alimentar na pecuária de leite

Na Milk Route você vai se aprofundar na relação entre Eficiência Alimentar e os resultados da pecuária de leite

Milk Route

Baseado em 1 avaliações
  • 288 Alunos matriculados
  • 02 Horas de duração
  • 7 Aulas
  • 1 Módulos
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Assunto interessante. Não gostei apenas do exemplo da gasolina de boa qualidade e má qualidade, que teria melhor preço...como saberemos se a gasolina é oa ou ruim. Entendo que devia comparar o uso do alcool e gasolina padrão e o consumo de cada... "
Lauro
mais avaliações

Milk Route - Eficiência alimentar na pecuária de leite


Como tornar a produção leiteira mais eficiente? Essa pergunta é uma das principais preocupações do setor que deseja se tornar mais competitivo e sustentável. Para isso, entender a aplicabilidade da Eficiência Alimentar a partir de estudos e resultados práticos é fundamental.

Descubra na Milk Route, os mais recentes índices econômicos e o impacto da Eficiência Alimentar nos custos de produção e processos. Pela primeira vez no Brasil, especialistas apresentam experiências nacionais e internacionais na aplicação da Eficiência Alimentar para seleção de gado de leite.


Veja nesta rota:




Nenhuma descrição cadastrada.
Luigi Cavalcanti
"HEAD DE CONTEÚDO - EFFICIENCY ROAD - Chefe de P&D Intergado com foco em sistemas para o suporte à tomada de decisão. Mestre doutor em Zootecnia pela UFMG."


Chefe de P&D da Intergado

Graduação em Medicina Veterinária (UFMG, Brasil. 2009)
Mestre em Zootecnia (UFMG, Brasil. 2011)
Doutor em Zootecnia (UFMG, Brasil / Texas A&M, EUA. 2014)

Pesquisador na área de modelagem e avaliação de modelos, principalmente os aplicados a modelos de nutrição, crescimento corporal, exigências energéticas e proteicas, eficiência alimentar, respirometria e sistemas de produção. Atualmente, como chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Intergado tem foco em: sistemas para suporte à tomada de decisão, internet das coisas, descoberta de conhecimento em bancos de dados, intensificação sustentável e pecuária de precisão.


Ernane Campos
"Gerente de Negócios de Leite Rehagro e coordenador técnico de fazendas por todo o país. É responsável pela produção de mais de 90 mil litros de leite por dia."


Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em pecuária de leite pela Newton Paiva em parceria com a Rehagro e com MBA em gestão de negócios com ênfase em projetos pelo Instituto de Educação Tecnológica, Ernane Campos, como Gerente de Negócios de Leite da Rehagro, desempenha a função de coordenador técnico em diversas fazendas de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, nas quais gerencia nutrição, reprodução, sanidade, qualidade do leite e manejo em geral. As fazendas sob sua responsabilidade produzem mais de 90 mil litros de leite por dia.  


Kent Weigel
"Professor presidente do Departamento de Leiteiros da University of Wisconsin. Também atua como consultor técnico para algumas das maiores empresas do setor."


Professor e presidente do Departamento de Ciências Animais Leiteiros da University of Wisconsin - Madison, Kent Weigel também atua como consultor técnico de genética para várias empresas e organizações da indústria de laticínios. Na área de pesquisa se concentra em tópicos como: seleção genética e programas de gerenciamento orientados por genoma, saúde, fertilidade e eficiência alimentar de gado leiteiro usando ferramentas como seleção de genoma completo. O Dr. Weigel já publicou mais de 200 artigos em periódicos e revistas científicas sobre diversos aspectos do melhoramento genético e ministrou palestras para diferentes públicos do setor, como o acadêmico e o de produção, em mais de 30 países.  


João Dürr
"Mestre doutor pela MCGill University. CEO da CDCB, instituição sem fins lucrativos, coordena ações entre setores envolvidos na pecuária leiteira nos EUA."


Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, João Dürr graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com Mestrado e doutorado em Melhoramento Animal pela McGill University, no Canadá. Após seu doutorado, foi Professor na Universidade de Passo Fundo, focado no desenvolvimento de um programa de controle leiteiro e de qualidade do leite, seguiu para a direção do Centro Interbull na Suécia, num esforço de padronizar e validar avaliações genéticas nacionais das raças leiteiras. Atualmente é CEO da CDCB, uma instituição sem fins lucrativos formada pela cooperação de quatro setores envolvidos na pecuária leiteira nos Estados Unidos.


Mariana Campos
"Pesquisadora de Nutrição Animal Embrapa. Mestre doutora em Zootecnia pela UFMG. Tem como objetivo de pesquisa um ambiente mais lucrativo e sustentável."


Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, e com doutorado e mestrado em Zootecnia pela mesma instituição, Mariana Magalhães Campos hoje tem a função de Pesquisadora em Nutrição Animal na Embrapa Gado de Leite, atua em especial em pesquisas na área de nutrição de ruminantes, cria e recria de bezerras leiteiras, eficiência alimentar, pecuária de precisão e exigências nutricionais. Mariana também atua intensivamente na pesquisa de emissão de metano entérico nos ruminantes, buscando para os produtores não só um ambiente mais lucrativo como, também, mais sustentável.


Fábio Toral
"Mestre em Melhoramento Animal pela Unesp e doutor em Zootecnia UFV, é professor do departamento de Zootecnia da UFMG."


Graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, Fábio Luiz Toral é professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O professor tem foco na área de melhoramento genético animal e desenvolve projetos nas áreas de melhoramento genético de bovinos e tilápias utilizando ferramentas clássicas de genética quantitativa e genômica.


Kelly Alves
""


Renato Palma Nogueira
"Profissional da pecuária leiteira, com 21 anos de mercado"


Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação
  • 2. Impacto econômico da nutrição na produção de leite comercial
  • 3. Como avaliar a Eficiência Alimentar em rebanhos leiteiros
  • 4. Índices econômicos e Eficiência Alimentar aplicados na seleção de gado de leite
  • 5. Eficiência Alimentar de bovinos leiteiros em condições tropicais: resultados e perspectivas futuras
  • 6. Utilização da Eficiência Alimentar em programas comerciais de melhoramento genético no Brasil
  • 7. Eficiência Alimentar - O Rúmen em primeiro lugar

Dúvidas Frequentes

Para participar das nossas rotas, você precisa assinar um de nossos packs (planos).
Voltar ao topo