Eficiência alimentar na pecuária de corte

Na Beef Route você vai se aprofundar na relação entre Eficiência Alimentar e os resultados da pecuária de corte

Beef Route

Baseado em 1 avaliações
  • 276 Alunos matriculados
  • 02 Horas de duração
  • 8 Aulas
  • 1 Módulos
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Muito bom"
Rodrigo
mais avaliações

Beef Route - Eficiência alimentar na pecuária de corte



O animal que o mercado procura consome menos e converte mais. O caminho para encontrar esse animal passa pelo melhoramento e seleção genética e a Eficiência Alimentar é um importante “atalho” nessa jornada.


Na Beef Route você vai se aprofundar na relação entre Eficiência Alimentar e os resultados da pecuária de corte a partir de análises e estudos sobre impactos financeiros, produtividade, qualidade e sustentabilidade. 


Veja nesta rota:









Nenhuma descrição cadastrada.
Luigi Cavalcanti
"HEAD DE CONTEÚDO - EFFICIENCY ROAD - Chefe de P&D Intergado com foco em sistemas para o suporte à tomada de decisão. Mestre doutor em Zootecnia pela UFMG."


Chefe de P&D da Intergado

Graduação em Medicina Veterinária (UFMG, Brasil. 2009)
Mestre em Zootecnia (UFMG, Brasil. 2011)
Doutor em Zootecnia (UFMG, Brasil / Texas A&M, EUA. 2014)

Pesquisador na área de modelagem e avaliação de modelos, principalmente os aplicados a modelos de nutrição, crescimento corporal, exigências energéticas e proteicas, eficiência alimentar, respirometria e sistemas de produção. Atualmente, como chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Intergado tem foco em: sistemas para suporte à tomada de decisão, internet das coisas, descoberta de conhecimento em bancos de dados, intensificação sustentável e pecuária de precisão.


Paulo Marcelo
"Mestre em Produção Animal pela Unesp, foi pioneiro na aplicação de dados na pecuária em confinamentos e cofundador da Gestão Agropecuária (GA). "


Zootecnista pela Universidade de Rio Verde e mestre em Produção Animal pela Universidade Estadual Paulista, Paulo Marcelo foi o pioneiro na aplicação da ciência de dados na pecuária e na seleção genética de bovinos. A partir da sua ampla experiência em gestão pecuária conquistada por anos de dedicação a grandes grupos do setor, Paulo fundou a Gestão Agropecuária (GA), em 2007, com o propósito de transformar as fazendas em empresas rurais adotando tecnologia e inovação para estabelecer processos eficientes e controles precisos da produção, a fim de gerar rentabilidade focada na gestão de alta performance dos produtores brasileiros.


Michael MacNeil
"Mestre em Ciência Animal e doutor em Criação. Fundador da Delta G. Responsável por mais de 170 artigos e vencedor do Pioneer Beef Improvements Federation."


Graduado em Agricultura pela Cornell University, mestre em Ciência Animal pela Montana State University e doutor em Criação de Animais pela South Dakota State University, o Dr. Michael MacNeil começou sua carreira como estatístico e cientista animal da Us Meat Animal Research Center, onde ficou por oito anos até ser transferido para o For Keogh Livestock and Range Research Laboratory, onde atuou como geneticista e liderou o programa de melhoramento Line 1 Hereford. Em dezembro de 2011 se aposentou da USDA Agricultural Research Service e criou a Delta G. Responsável por mais de 175 artigos, foi premiado diversas vezes por sua colaboração com o setor, destacando o prêmio Pioneiro da Beef Improvements Federation e o Rockefeller- Prentice Animal Breeding Award da ASAS.


Carina Ubirajara
"Professora Associada III na UFV e Diretora Técnica ANCP. Mestre em Medicina Veterinária pela UFU e doutora em Ciência Animal pela UFG."


Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre na mesma área e doutora em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás com realização de doutorado Sanduíche pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP Campus Jaboticabal, Carina Ubirajara, atualmente, transmite seu conhecimento como Professora Associada III na Universidade Federal de Uberlândia, também é Diretora Técnica da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, com a qual consolidou sua vasta experiência na área de produção animal com ênfase em genética e melhoramento de animais domésticos, atuando principalmente com Modelos de Limiar, parâmetros genéticos, índices de seleção e eficiência alimentar.  


André Garcia
"Doutor em Melhoramento Genético pela University of Georgia exerce a função de Geneticista na Associação Americana Angus."


André Garcia é graduado e mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá e doutor em melhoramento genético animal pela University of Georgia. Em seu período de pós graduação e pós doutorado, se envolveu em diversos projetos de pesquisa com ênfase na genética e no melhoramento de várias espécies de interesse econômico do mercado mundial, inclusive o bovino de corte. Em janeiro de 2021 assumiu o atual cargo de geneticista na Associação Americana Angus, onde trabalha junto a equipe em projetos de pesquisa e desenvolvimento para ampliar e facilitar o uso de tecnologias para produtores. 


Luciano Borges
"Produtor e fundador do Rancho da Matinha, foi um dos pioneiros em diversas inovações no setor. Desde 1995 se dedica ao trabalho de melhoramento da raça Nelore."


Luciano Borges Ribeiro, natural de Uberaba, nasceu em 1947 e graduou-se em engenharia civil em 1970. Vindo de uma família de cinco gerações de pecuaristas, trabalhou por 25 anos na engenharia, sem abandonar as raízes do campo. Em 1995 passou a se dedicar exclusivamente ao trabalho de melhoramento da raça Nelore. Bastante interessado em novas tecnologias foi um dos pioneiros em diversas inovações do setor, como: implantação de pastejo rotacionado na década de 80, seleção para precocidade reprodutiva na década de 90, uso da ultrassonografia para avaliação, seleção de carcaça, seleção para eficiência alimentar e uso de índice econômico para seleção.


Kelly Alves
""


Cristiano Ribeiro
""


Victor Valério
""


Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação
  • 2. Impacto da nutrição no custo de produção em confinamento
  • 3. Índices econômicos e Eficiência Alimentar aplicados na seleção de gado de corte
  • 4. Avaliação genética para Eficiência Alimentar no Brasil
  • 5. Como usar a Eficiência Alimentar como critério de seleção?
  • 6. Caso de Sucesso: A Eficiência Alimentar na prática
  • 7. O Fiel da balança: Eficiência alimetar
  • 8. Novas tecnologias nutricionais para um confinamento eficiente

Dúvidas Frequentes

Para participar das nossas rotas, você precisa assinar um de nossos packs (planos).
Voltar ao topo